Fi Ultimate Version Supra Exhaust — Projetado para desempenho

A popularidade do A90 Supra se estende além de sua herança icônica JDM para seu potente motor BMW B58, com um seis cilindros em linha biturbo, fornecendo 335 cavalos de potência de fábrica com potencial significativo de pós-venda. O sistema de escapamento de desempenho valvetronic da Fi Exhaust tem sido consistentemente um campeão de vendas, satisfazendo centenas de proprietários globais de Supra. No entanto, um subconjunto de entusiastas do Supra buscando maior potência e turbo boost apresentou um novo desafio.

Em resposta ao feedback coletado dos proprietários do Supra, os engenheiros da Fi Exhaust colaboraram para projetar o sistema de escapamento da versão Ultimate “Engineered for Performance”. Vamos nos aprofundar em seus recursos impressionantes.

Em resposta ao feedback coletado dos proprietários do Supra, os engenheiros da Fi Exhaust colaboraram para projetar o sistema de escapamento da versão Ultimate “Engineered for Performance”.

Quais são as diferenças entre a versão Ultimate Power e a versão Standard?

A expansão do diâmetro leva a uma melhoria significativa na eficiência do fluxo de escape; a área de fluxo da versão Ultimate é aumentada em 24% em comparação com o escapamento Supra da versão padrão Fi.

Para atender às demandas dos proprietários que buscam maior potência e aumento do turbo, o sistema de escapamento da versão Ultimate apresenta diâmetros expandidos em todo o pipeline. O diâmetro máximo dos downpipes foi aumentado de 101 mm para 114 mm, os tubos dianteiros de 80 mm para 89 mm e a seção traseira do eixo de 63 mm para 70 mm. A expansão do diâmetro leva a uma melhoria significativa na eficiência do fluxo de escapamento, a área de fluxo da versão Ultimate (A1 = π * (D/2)^2) é aumentada em 24% em comparação com o escapamento Supra da versão padrão Fi (A2 = A1 = π * (D/2)^2). Além da expansão do diâmetro, o caminho do fluxo de ar ao redor da seção da válvula passou por um redesenho. O silenciador da versão Ultimate Power também teve seu tamanho reduzido e agora o caminho do fluxo de ar quando as válvulas estão abertas é mais reto, criando um fluxo mais direto e permitindo que a maior parte do fluxo de ar contorne o silenciador para máximo aprimoramento de desempenho.

Resultados do dinamômetro de potência do Supra 89mm Ultimate Version da Fi Exhaust:

ECU de estoque + escapamento de estoque: 328 whp

ECU de estoque + catback da versão Fi padrão e downpipe de 200 células: 367 whp / 56,32 kgm

ECU de estoque + catback da versão Ultimate Power e downpipe sem cat: 368 whp

BM3 stg2 + downpipe da versão Fi padrão e 200 células: 446 whp / 61 kgm

BM3 stg2 + versão Ultimate Power + downpipe sem cat de 89 mm: 464 whp / 59,87 kgm

Qual versão devo escolher?

Este sistema de escapamento Supra versão Ultimate é feito sob medida para proprietários com capacidades de ajuste de motor. Com as melhorias mencionadas anteriormente, ele não apenas atende ao desejo de aumento do turbo, mas também oferece uma solução perfeita para emissões de cavalos de potência mais altas. O sistema de escapamento projetado de forma independente da Fi mais uma vez mostra sua proeza técnica no reino da modificação de desempenho, proporcionando aos proprietários do Supra uma experiência de direção ainda mais emocionante. Seja em estradas de montanha ou na pista de corrida, o sistema de escapamento da versão Ultimate se torna uma ferramenta indispensável para os proprietários do Supra, adicionando uma dimensão mais espirituosa ao frenesi do A90 Supra.

Em resumo, este sistema de escapamento é projetado principalmente para proprietários de Supra que fizeram várias melhorias no desempenho de seu Supra. O sistema é projetado para fornecer um diâmetro maior e fluxo de ar mais suave, maximizando o potencial de potência atualizado. Para veículos que não passaram por reprogramação de computador, é recomendado executar o ajuste de ECU correspondente simultaneamente para obter resultados ideais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima