Linha completa do Toyota GR com som de escapamento em um minuto! A Fi une forças com a Toyota GR para reacender o espírito do JDM

Com a última peça do quebra-cabeça GR, o GR Corolla, sendo entregue em todo o mundo, o projeto GR da Toyota, iniciado há muitos anos por Akio Toyoda, é finalmente totalmente revelado aos entusiastas de carros em todo o mundo. Durante esse tempo, a Fi Exhaust também lançou consistentemente sistemas de escapamento de desempenho para os modelos de carros correspondentes.

Em setembro de 2019, apresentamos nossos sistemas de escapamento de desempenho valvetronic exclusivos para o SUPRA equipado com o motor B58. O design exclusivo de tubulação e som da Fi encantou mais de 500 proprietários de SUPRA em todo o mundo. Em meados de 2022, os escapamentos para GR Yaris e GR 86 foram lançados. O design de alto fluxo e as configurações de válvula da Fi convenceram muitos proprietários a “modificar assim que receberem o carro”. O conhecido crítico de carros, dono do GR 86, Sierra Yeh, após atualizar para o escapamento da série GR da Fi, elogiou-o como “barulhento, mas não barulhento, uma doce indulgência”.

Este ano, com o surgimento do GR Corolla, a quarta peça do quebra-cabeça da série GR finalmente chegou. O GR Corolla ostenta potência mais forte que o GR Yaris, mantendo agilidade similar. Seu design exclusivo de escapamento quádruplo de fábrica, juntamente com a tubulação atualizada da Fi, diâmetro ampliado e escapamentos artesanais, emprestam ao Corolla mais esportivo um fascínio irresistível.

O GR Corolla ostenta uma potência mais robusta do que o GR Yaris, mantendo um manuseio igualmente ágil devido ao seu formato compacto. O exclusivo sistema de escapamento de quatro saídas da fábrica, juntamente com a tubulação atualizada da Fi, diâmetro ampliado e tubos de escape artesanais, conferem a este Corolla mais esportivo um charme difícil de ignorar. O fluxo de ar mais suave também dá à nota do escapamento uma ressonância mais profunda e poderosa. (saiba mais)

O GR Supra é um carro esportivo emblemático nascido de um esforço colaborativo entre a Toyota e a BMW. Ele continua a tradição de curvas musculares exclusivas, juntamente com o motor B58. Seu design cativante, juntamente com excelente manuseio e aceleração, levou a quase 20.000 unidades vendidas em todo o mundo. Após a atualização para o escapamento Fi, você pode sentir o poder explosivo oculto desta potência mestiça. Quando as válvulas são fechadas, ele se transforma novamente em um bezerro gentil e amigável. (saiba mais)
(Foto por 80Eighty)

GR Yaris, nascido para corridas de rali com um motor turbo de três cilindros, tornou-se um favorito de track day de fim de semana em todo o mundo. Após modificar o escapamento, o GR Yaris não só ganha potência e torque, mas também adquire um rugido apaixonado que se encaixa em sua herança de corrida de alta octanagem e presença agressiva na pista. (saiba mais)

GR 86 é um modelo de carro esportivo que homenageia os clássicos, amado por seu preço acessível, design leve e excelente manuseio. A Fi Exhaust se tornou a fornecedora oficial de escapamentos para a marca japonesa de kits de corpo largo Liberty Walk devido ao nosso excelente design e nota sonora única. Nossa colaboração pode ser rastreada até o Tokyo Auto Show em 2015. (saiba mais)

O fundador da empresa, Kiichiro Toyoda, mencionou uma vez que participar de corridas mostra o desempenho do veículo e estimula o entusiasmo dos fãs, crucial para o desenvolvimento da indústria automotiva japonesa.

Em um mundo onde todos os principais fabricantes de automóveis estão se voltando para veículos elétricos, a Toyota, a empresa automobilística com a maior participação de mercado global, optou por investir mais no departamento de corridas GR. Eles participam de grandes corridas como WEC, WRC e o Rally Dakar. Isso porque eles acreditam que participar de corridas é crucial para testar a durabilidade e o desempenho dos automóveis.
Esse princípio remonta à década de 1950, quando Kiichiro Toyoda acreditava na importância do automobilismo para o desenvolvimento de veículos, acreditando firmemente que se um veículo pode lidar com as condições extremas de uma pista de corrida, ele pode lidar com qualquer situação em estradas normais.

“Corrida é o estágio máximo para passar tecnologia e cultivar talentos”, disse Hiroshi Naruse, piloto de testes chefe da Toyota. “Discutir automóveis não é sobre debater dados, mas sim sobre veículos tangíveis e visíveis.”

Desde a criação da Gazoo Racing em 2007, o presidente Akio Toyoda tem sido extremamente apaixonado pelo circuito de Nürburgring, acreditando que os ambientes mais extremos forjam os guerreiros mais resistentes. O “Inferno Verde”, como Nürburgring é frequentemente chamado, é sem dúvida um dos melhores locais para criar esses guerreiros de pista. Ele diz: “Um verdadeiro carro não escolhe seu local de direção. Seja um carro de corrida ou um veículo de produção, inscrever um carro de produção no circuito de Nürburgring serve para estabelecer um link direto com modelos futuros. As condições extremas e exigentes da pista refinam melhores veículos, pilotos e equipes de apoio. Os pilotos estão sempre em risco na pista, tornando-os extremamente cientes do que é essencial na criação de um veículo.”

Na Fi Exhaust, acreditamos na importância dos “fabricantes”, e é por isso que nossos engenheiros refinam continuamente suas habilidades e adotam novas tecnologias para fabricar sistemas de escapamento de alta qualidade. Respeitamos os vários fatores envolvidos na modificação de veículos e insistimos em criar três protótipos diferentes de sistemas de escapamento para medir as diferenças de design, combinando, em última análise, as vantagens no sistema de escapamento final.

Rudolf Dötsch dirigiu um carro de corrida Toyota March-763 F3 para desafiar o “Inferno Verde” em 1976. As raízes entre a Toyota e Nürburgring remontam ao Nürburgring 1000 km de 1966, onde o carro de corrida da Toyota era o muito falado 2000GT.

Ver o entusiasmo de Akio Toyoda, o (antigo) presidente da GAZOO Racing, em relação à fabricação de veículos, design e até mesmo corridas, é realmente reconfortante, comovente e admirável para nós, entusiastas de carros. Refletindo sobre a jornada de desenvolvimento da Fi Exhaust para quase 500 sistemas de escapamento de veículos diferentes, entendemos profundamente as dificuldades e os desafios no processo criativo. O lançamento do escapamento valvetronic de desempenho exclusivo para o quarto veículo GR, o GR Corolla, nos permite dizer com orgulho: “Concluímos oficialmente o desenvolvimento de sistemas de escapamento para toda a série Toyota GR, oferecendo opções mais diversas e de maior qualidade para os fãs de GR.”

Em seguida, apresentaremos o novo sistema de escapamento da versão Ultimate Power para atender às necessidades extremas de modificação do Supra. Fique ligado. Se você também quer que seu amado veículo GR se junte à família Fi, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e preencher o formulário; nossos especialistas entrarão em contato com você.

A Fi Exhaust lançou um tubo de escape de liga de titânio JDM ultrafino de 1,2 mm, que é mais artesanal do que o design original de camada dupla. O gradiente azul titânio exclusivo não é apenas cativante e duradouro, mas também se encaixa perfeitamente no estilo JDM exclusivo.

No início de 2020, a Fi Exhaust foi convidada pela Toyota Canadá para criar em conjunto um carro-conceito Supra homologado para as ruas, o “GR Supra Track Concept”, equipado com downpipes de corrida de alto fluxo da Fi e sistema de escapamento valvetronic de alto desempenho com pontas de fibra de carbono exclusivas.

O favorito pessoal do autor é este Liberty Walk Supra especial equipado com um sistema de escapamento valvetronic de desempenho Fi completo. Sua pintura é a clássica do carro de corrida Toyota WRC Celica do início dos anos 90, uma visão eternamente encantadora para todos os fãs do WRC.

James “TheStradman”, um YouTuber automotivo bem conhecido. Ele também equipou seu Supra com um conjunto completo de sistemas de escapamento Fi. Este Supra, equipado com um kit de fuselagem larga Rocket Bunny e exibido em roxo, foi exibido no Las Vegas North American Modified Car Show de 2019.

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