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Os sistemas de escapamento Valvetronic surgiram em 1960 e apareceram no design de escapamentos da Lamborghini, Ferrari e outros supercarros. Esta tecnologia foi um grande avanço na indústria automotiva, permitindo controlar o fluxo dos gases de escape, o volume do som e o desempenho. Isso permitiu que os carros esportivos tivessem alta potência de torque em baixas velocidades e capacidade de potência ainda maior em altas velocidades. A equipe de design da Fi EXHAUST não apenas projeta e modifica os tubos de escape, mas também aplica esta tecnologia Valvetronic a todos os sistemas de escape que fabricamos. Nossos sistemas de escapamento também fornecem recursos Valvetronic mesmo para veículos que não foram originalmente projetados com sistemas de controle de válvula.

Devido à regulamentação legal, os fabricantes de equipamento original estão a impor cada vez mais restrições aos designs de escape de fábrica. Essas restrições levam a uma baixa eficiência do escapamento e à perda do caráter sonoro e da capacidade originais do motor. E tal como o corpo humano, o motor de um automóvel necessita de respirar para atingir o desempenho desportivo ideal. Se o fluxo de ar não for suave, a energia cinética será bastante reduzida.

Portanto, ao modificar o escapamento, não só a eficiência do escapamento pode ser aumentada junto com a potência, mas também o prazer de dirigir pode ser melhorado, tornando-o uma das modificações mais procuradas e padrão para qualquer amante de carros.

Before the inception of this technology, horsepower and torque were irreconcilable contradictions in the design of exhaust systems. Engineers reached a bottleneck in their attempt to address this issue. And when the exhaust engineers were about to give up, the valvetronic exhaust systems were invented. Usually, after the exhaust is modified, the exhaust efficiency will be increased releasing more horsepower. Fi EXHAUST’s exhaust system has been dyno tested for horsepower and compared to the OE factory exhaust. Based on the dyno results the horsepower can be increased by 5 to 10% when using our full catless system. The torque will be relatively affected. However, after the emergence of the exhaust valve system technology, the exhaust system can close the valve at low revolutions, and still retain the torque output.

O escapamento completo geralmente inclui, dependendo do modelo do carro, os coletores ou tubo de descarga, a seção intermediária do tubo, silenciador e pontas de escapamento que podem ser personalizadas em cores diferentes. As seções do tubo intermediário e do silenciador também são chamadas de catback. Fi EXHAUST catback e downpipes/headers podem ser instalados separadamente, dependendo das preferências do motorista em termos de volume de som e potência.

Ponteiras de escapamento não podem ser compradas separadamente do sistema de escapamento catback. Ponteiras de escapamento com o logotipo Fi EXHAUST são a única parte do sistema de escapamento que são expostas ao público. E para garantir a qualidade e autenticar nosso produto, as pontas devem ser fixadas em nosso sistema de escapamento.

No entanto, se você já é proprietário de um sistema de escapamento catback Fi EXHAUST e gostaria de atualizar as pontas de escapamento, elas podem ser vendidas separadamente. Entre em contato com nosso representante regional de vendas ou com um revendedor perto de você.

Entre em contato com seu revendedor para discutir como uma atualização do escapamento afetará sua garantia.
A Fi EXHAUST oferece uma garantia de 1 ano. Se você tiver alguma dúvida durante esse período, entre em contato com seu revendedor local da Fi EXHAUST ou com nosso representante regional de vendas para ajudar você com nosso serviço de garantia referente a reparos ou substituições.

O processo de modificação do escapamento exigirá conhecimento profissional, por exemplo, localizar a fonte de alimentação ACC do carro ao instalar nosso sistema de controle remoto. É por isso que recomendamos que você use um revendedor certificado Fi EXHAUST para executar a instalação e ajudá-lo com uma reivindicação de garantia. No entanto, para reduzir o tempo de instalação e o incômodo, os produtos Fi EXHAUST são personalizados e desenvolvidos para cada modelo de carro para o encaixe perfeito do parafuso, combinando com os pontos de montagem de fábrica do OE. Se você tiver necessidades de DIY, entre em contato com seu revendedor local para obter o manual e o guia de instalação relevantes

Se você estiver preocupado com o problema de inspeção do veículo, recomendamos sinceramente que você mantenha o sistema de escapamento original de fábrica.

Não é necessário cortar ou soldar ao substituir o sistema de escapamento de fábrica OE pelo Fi EXHAUST. Nossos sistemas de escapamento são desenvolvidos com base nas medidas específicas de cada modelo de carro para um encaixe 100% perfeito, combinando com os pontos de montagem de fábrica.

O ajuste da ECU não é necessário, mas é recomendado se um motorista quiser limpar o CEL, adicionar potência extra, adicionar estalos e estrondos à nota do escapamento, etc. O sistema Fi EXHAUST fornece benefícios visíveis em comparação com o sistema de escapamento de fábrica OE logo após a instalação. No entanto, o fabricante OEM pode ter colocado restrições na ECU do carro que podem impedir o carro de usar todos esses novos recursos de desempenho adquiridos que vêm com um novo sistema de escapamento. Porque a unidade de controle do motor ainda está operando sob as regras de fábrica, então ela não pode exercer sua força total. Portanto, o sistema sem catalisador completo e as modificações de ajuste da ECU se complementam para obter melhores resultados.

Na busca por maior desempenho sonoro com sistemas de escapamento modificados, vibração e zumbido no interior do veículo sempre foram uma grande preocupação para muitos proprietários. Muitos outros fabricantes, em sua tentativa de maior desempenho sonoro e também restrições de custo, optam por não abordar a tarefa de tentar eliminar o zumbido/vibração dentro do interior do veículo. Isso fará com que os proprietários de automóveis precisem gastar mais dinheiro e tempo para encontrar uma solução para problemas de ruído dentro do veículo. Existem muitas causas possíveis para problemas de zumbido/vibração dentro dos carros, incluindo qualidade da construção, materiais usados, juntas de soldagem, espessura dos tubos de escapamento e design do cilindro, etc. Esses fatores afetam profundamente a possibilidade de sistemas de escapamento causarem zumbidos/vibrações. Hoje, a equipe Fi eliminou todas essas preocupações por meio de nosso processo de teste contínuo e rigoroso. Ao instalar nossos sistemas de escapamento Fi, tudo o que você experimentará é a emoção de um som potente sem ser incomodado por zumbido/vibração dentro do carro em baixa RPM. Então, o que você está esperando? Pise no acelerador e ouça o som!

O nível de zumbido variará significativamente dependendo do método de instalação. É recomendável que, após experimentar um zumbido severo, retorne ao revendedor certificado Fi EXHAUST para um ajuste.

Atualmente, devido às regulamentações locais, os sistemas de computador automotivos serão equipados com dispositivos de detecção de concentração de oxigênio e taxa de fluxo nos tubos de escapamento. Além disso, os carros produzidos após 2020 serão equipados com OPF (filtros de partículas). Como os sistemas de escapamento de estoque OE são projetados para fornecer sinais ao computador do carro, a versão do sistema de escapamento Fi EXHAUST OPF também foi desenvolvida para reduzir a chance de a luz de verificação do motor aparecer. Mas não há garantia.

Se a luz de verificação do motor CEL aparecer, sugerimos primeiro usar a atualização do Fi Pro Control System e usar nosso Fi Pro APP dedicado para detectar e apagar CEL indesejado. O aplicativo oferece funções de varredura manual e automática para executar esta ação. Se isso não funcionar, a segunda solução é executar o ajuste da ECU.

A série original de aço inoxidável da Fi EXHAUST é feita de aço inoxidável T304 de segunda qualidade de grau médico, com alta resistência e resistência à ferrugem, enquanto a série Signature de liga de titânio é feita de liga de titânio leve. Para maior economia de peso, parafusos, braçadeiras e carcaça da válvula de escape são feitos de liga de titânio. Comparado com o aço inoxidável, o peso pode ser reduzido em 46% em média. Se comparado com a fábrica original, a economia de peso pode ser aumentada em mais de 50%. A resistência ao calor e a força são melhores do que as do aço inoxidável. Devido aos benefícios aumentados, o sistema de escape de titânio Fi EXHAUST Signature se tornou uma modificação dos sonhos para muitos proprietários de automóveis.

A versão de atualização do Sistema de Controle Fi EXHAUST Pro inclui uma nova geração de caixa de controle, versão 2.0 Pro do aplicativo para celular e um controle remoto estilo dois botões.

• Monitore o status da válvula em tempo real com a interface intuitiva e amigável do aplicativo Fi EXHAUST Pro.

• O aplicativo Fi EXHAUST Pro verifica e apaga automaticamente o CEL irritante relacionado ao conversor catalítico.

• Personalize o que 2 botões no controle remoto físico fazem. Abra/feche manualmente as válvulas ou ative o Modo Automático.

• Emparelhamento e conexão rápidos com o Fi EXHAUST Pro Bluetooth.

• Emparelhe vários controles remotos com o aplicativo Fi EXHAUST Pro.

• A caixa de controle inteligente Fi EXHAUST Pro Version pode ser usada com o sistema de válvula de vácuo Fi EXHAUST e válvulas elétricas OEM para modelos Mercedes-Benz, BMW e Audi.

Na seção traseira do escapamento, há um dispositivo de barril, também chamado de barril silenciador. Como o nome sugere, ele pode reduzir o volume do escapamento. O Fi EXHAUST também mudará para um design de barril duplo de acordo com a configuração de diferentes modelos. Ele é controlado por uma válvula. Controle a direção do fluxo de ar para obter o efeito de controlar o tamanho das ondas sonoras.

O design interno do barril também afetará a eficiência do escapamento, o efeito de redução de ruído e até mesmo a durabilidade do sistema de escapamento. O design interno do barril do Fi EXHAUST foi patenteado e também é uma das principais tecnologias exclusivas.

O som de cada motor de carro tem sua própria característica sonora. Muitos donos de carros têm preferências sonoras específicas, fazendo com que alguns deles até escolham seu motor favorito, por causa das propriedades sonoras únicas que eles produzem. A equipe Fi EXHAUST acredita que o som é como a alma de um carro. E há duas razões para a diferença no som. Uma é o modelo do motor e a outra é o sistema de escapamento. O sistema de escapamento é como um instrumento musical e nossa equipe projeta o sistema de escapamento mais otimizado para produzir as sinfonias mais impactantes.

Como o design do motor a diesel tem as características de baixas revoluções e baixo consumo de combustível, a onda sonora é muito menor do que a dos veículos a gasolina. Nesse estado, mesmo que o escapamento seja modificado, o efeito não será significativo. Portanto, não é recomendado modificar o escapamento de veículos a diesel.

Se o seu produto estiver fora de estoque, levará de duas a três semanas para produção e embalagem de controle de qualidade. Se o escapamento estiver em estoque, normalmente leva de três a cinco dias para a DHL International Courier entregar o pacote. Observe que o prazo de entrega pode ser estendido se o pacote for parado na alfândega.

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